26/04 18:03

Governo do Maranhão inicia reforma da quadra poliesportiva do Centro Educa Mais Barjonas Lobão

WhatsApp Image 2019-04-24 at 16.53.46A comunidade escolar do Centro Educa Mais Barjonas Lobão comemorou, na última quarta-feira (24), assinatura de Ordem de Serviço, oficializada pelo Governo do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte, para a reforma do complexo esportivo do Centro de Educação Integral, que fica localizado no Jardim América. 

A obra, que já teve início no mês de março e tem previsão de entrega para outubro desse ano, é uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel)  com a  Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

“Essa é uma parceria em que a Sedel e a Seduc estão indo para as escolas para entregar essas quadras poliesportivas para fomentar a prática de esportes educacionais. A meta do governador é essa, começar desde a base, para que as crianças possam crescer e ficar longe das drogas, dos problemas, sendo desportistas e sendo saudáveis. É um orgulho pra mim estar aqui”, declarou Azevedo Neto, secretário Adjunto de Desporto Educacional, que durante a assinatura da OS representou o secretário de Estado de Desporto e Lazer, Rogério Cafeteira. 

Consta no projeto de reforma toda a reestruturação da Quadra Poliesportiva, com construção de arquibancadas e vestiários e adequação de espaço para uma quadra de areia. 

Durante a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a reforma, o superintendente de Engenharia da Seduc, Sandro Reis, que no ato representou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou que este é um empreendimento grande pelo fato da estrutura da quadra do Centro Educa Mais ser complexa, mas a reforma trará maior qualidade de vida à comunidade escolar e também para a comunidade do bairro, que terá um local apropriado para realizar suas atividades esportivas, de lazer e eventos culturais. 

“Aqui teremos uma quadra poliesportiva para a prática de futsal, basquete, vôlei, handebol e, ainda, uma quadra de areia, onde os estudantes poderão praticar vôlei, futebol e outras atividades esportivas. A comunidade vai ganhar um espaço adequado e de qualidade para praticar tanto atividades esportivas quanto eventos culturais. Toda a revitalização desse complexo será boa e beneficiará não somente a comunidade escolar, mas crianças, jovens e adultos da comunidade do entorno, que poderão utilizar o espaço”, afirmou Sandro Reis. 

A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença de estudantes e da gestora geral do Centro Educa Mais, que durante o momento declararam a felicidade e gratidão em estar recebendo a comitiva da educação e oficialização da obra de reforma. 

WhatsApp Image 2019-04-24 at 16.53.34“Pra mim é um sonho realizado, é algo que nós corremos atrás por um bom tempo e graças a Deus, graças ao Governo Flávio Dino, a Sedel e a Seduc, nós conseguimos. Glória a Deus por isso! E é muito gratificante, eu vejo até como o reconhecimento de um trabalho que a gente já vem desenvolvendo, escola de tempo integral onde os alunos necessitam de um espaço como esse, não só para a prática de esportes, mas como uma área de convivência também e que será utilizada não só pelos alunos, mas pela comunidade. Toda comunidade do Jardim América está em festa e agradecidos”, disse Leila Melo, gestora geral. 

A gestora reafirmou, ainda, que esse espaço servirá não apenas para as aulas de educação física e o bem-estar dos cerca de 323 estudantes do Ensino Médio, mas também possibilitará, consequentemente, um bom rendimento escolar. A revitalização ainda garantirá que o espaço, antes utilizado por vândalos e marginais, possa ser desfrutado e cuidado por membros da própria comunidade. 

“Pretendemos abrir a quadra para uso da comunidade também. A quadra estava dando espaço para vândalos, ela estava sendo tomada. E a gente precisava fazer algo para mudar essa situação. Não só a comunidade escolar, mas a comunidade do entorno almejava esse momento, essa conquista. E agora pronto, a própria comunidade vai tomar conta”, complementou Leila Melo. 

“Saber que nossa quadra vai ser reformada é muito gratificante e a gente fica muito feliz em saber porque é algo que a gente vem correndo há muito tempo para ter, o prazer de usufruir da quadra e a área que tá sendo construída ao lado. A gente fica muito feliz em saber que tudo isso está começando a ser feito”, concluiu Ricardo Santos Alves, estudante da 2ª série do Ensino Médio e presidente do Clube de Futsal da escola. 

Contatos

contatos

Geral:

Fone: (98) 2016-8000
E-mail: ascom@sedel.ma.gov.br

Ouvidoria:

Fone: (98) 2016-8000
E-mail: ouvidoria@sedel.ma.gov.br

Informações úteis:

CNPJ: 05.506.465/0001-32
Atendimento: 13h às 19h

Localização

localização

Endereço:

Complexo Esportivo Canhoteiro
Tv. Guaxenduba, 100 - Outeiro da Cruz São Luís - MA CEP: 65.043-320

Click to open larger map