02/09 0:23

Campeões dos Jogos de Verão Ludovicenses são premiados

WhatsApp Image 2019-08-24 at 08.40.59 (1)A primeira edição dos Jogos de Verão Ludovicenses, evento produzido pela OCTOP Entretenimento com os patrocínios da Glacial e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, chegou ao fim em grande estilo, com direito a disputas emocionantes e a entrega de troféus e medalhas aos campeões e melhores atletas. A solenidade de premiação ocorreu após o encerramento dos torneios esportivos que, por dois fins de semana consecutivos, movimentaram o Círculo Militar e a Praia do Caolho, em São Luís.

 O encerramento dos Jogos de Verão Ludovicenses 2019 contou com a participação de atletas e de representantes das empresas patrocinadoras do evento. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) foi representada por Mariano Neto, enquanto que Rafael Leão representou a Glacial. Ambos receberam das mãos do coordenador do Jogos, Henrique Almeida, troféus de agradecimento por acreditarem e terem se empenhado na realização do projeto.

 “Fizemos uma festa linda durante dois fins de semana. Conseguimos proporcionar uma programação esportiva e cultural diversificada que atendeu todos os tipos de público. Tenho certeza de que conseguimos realizar um evento de sucesso. Só temos a agradecer à Glacial e ao governo do Estado que acreditaram no nosso projeto e ajudaram a proporcionar um espetáculo nas areias, nos gramados e nas quadras”, explicou Henrique Almeida.

 Ao todo, foram realizados torneios em sete modalidades: basquete 3×3, futebol de travinha, futebol society, futevôlei, futmesa, handbeach e vôlei de praia. Os três primeiros colocados de cada disputa foram premiados com medalhas. Além disso, foram escolhidos os atletas de destaque de cada esporte, que receberam troféus. A lista completa e fotos dos campeões estão disponíveis nas redes sociais oficiais dos Jogos de Verão Ludovicenses (@jogosdeveraoslz).

 Lazer e cultura

 Além das disputas esportivas, esta edição dos Jogos de Verão Ludovicenses contou com uma série de atividades voltadas para o bem-estar e lazer das pessoas. Prova disso foi a realização de um grande aulão de fitdance e ritbox, em parceria com a rede de academias Gran Fitness.

 Os Jogos de Verão ainda fez parte da Corrida do Soldado e do Passeio Ciclístico Semana da Pátria. Esses dois eventos de lazer tiveram chegada no Círculo Militar e os participantes puderam aproveitar a estrutura montada para os Jogos.

 Como fomentador do esporte no Maranhão, os Jogos de Verão ainda receberam apresentações de beach wrestling, em parceria com a Federação Maranhense de Wrestling.

 Atrações culturais também passaram pelo palco do evento e comandaram a festa. O cantor Bruno Shinoda e os DJs Rogério Mix e Tiago Rodrigues foram algumas das atrações deste ano. Toda a programação dos Jogos de Verão Ludovicenses foi gratuita.

 “É um momento de convivência, de lazer, de práticas esportivas, de práticas saudáveis. Precisamos proporcionar momentos como esse para que a sociedade tenha opções de lazer e, dessa maneira, possa se ocupar com momentos prazerosos. O lazer é também importante para que a gente tenha uma sociedade mais igualitária, equilibrada, com menos violência. Tudo isso é necessário para a formação das nossa famílias e da nossa sociedade”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.

 RESULTADOS

Basquete 3×3 (feminino)

1. As Mosqueteiras

2. Afasca

3. BBC

 Basquete 3×3 (masculino)

1. Afasca

2. Araújo Basquete

3. 007 Soldier

 Futebol de travinha

1. Cristal

2. Ajax

3. Fofoqueiros

 Futebol society

1. Shaktar

2. Amigos do Angelim

3. PSV

 Futevôlei (categoria aberta)

1. Guto/Pietro

2. Neto/Jefferson

3. Kaio/Naldo

 Futevôlei (categoria intermediário)

1. Mateus/Guilherme

2. Raynol/Ricardo

3. Thalles/Diego

 Futmesa

1. Samir/Artur

2. José Victor/Ian

3. Pedro Leal/Pedro Antônio

 Handbeach (feminino)

1. AESF

2. Aliança

3. PLHC

 Handbeach (masculino)

1. BGH

2. ATLEF

3. AESF

 Vôlei de praia (feminino)

1. Polyana/Bia

2. Geise/Letícia

3. Yasmin/Ana Paula

 Vôlei de praia (masculino)

1. Pablo/Alessandro

2. Marcos André/Will

3. Wenison/Junior

 

Contatos

contatos

Geral:

Fone: (98) 2016-8000
E-mail: ascom@sedel.ma.gov.br

Ouvidoria:

Fone: (98) 2016-8000
E-mail: ouvidoria@sedel.ma.gov.br

Informações úteis:

CNPJ: 05.506.465/0001-32

Localização

localização

Endereço:

Complexo Esportivo Canhoteiro
Tv. Guaxenduba, 100 - Outeiro da Cruz
São Luís - MA
CEP: 65.043-320

Click to open larger map