03/09 15:19

Lei de Incentivo: crianças de projeto social participam de torneio de futebol

IMG_2316Idealizado para ser uma oportunidade de aliar educação e esporte à vida de crianças carentes do bairro da Vila Conceição, em São Luís, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol encerrou mais uma fase de suas atividades no último fim de semana com direito a um torneio de futebol reunindo todas as crianças do projeto. Além dos alunos do Educação e Esporte, a competição contou com a participação da Escolinha Algarismo Romano. As disputas ocorreram na Associação dos Médicos, no Altos do Calhau.

 Desenvolvido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte com os patrocínios do governo do Estado, do El Camiño Supermercados e das Drogarias Globo, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol atendeu 40 crianças entre 8 e 12 anos, moradoras da Vila Conceição e adjacências. No sábado, o torneio não teve apenas o caráter esportivo. Teve, acima de tudo, o sentimento de alegria em ver a evolução dos meninos dentro e fora do campo.

 “É visível a evolução dos fundamentos dos meninos dentro de campo. Apesar de pouco tempo de treinamento, gostei muito do desempenho deles. Nossos garotos deram o máximo dentro de campo e aproveitaram muito bem a oportunidade. Além disso, o nosso projeto tem um caráter social e tenho certeza de que esses meninos se tornaram cidadãos melhores com convívio que tivemos. Ficamos felizes em contribuir um pouco na vida dessa garotada”, afirmou Magno Froz, técnico do Projeto Educação e Esporte.

 IMG_2325Enquanto os meninos de divertiam em campo, os pais mostravam todo o orgulho em ver seus meninos competindo. A cada lance de perigo ou dividida, os aplausos e gritos de incentivo vindos de fora do campo transformavam a atmosfera do local em um ambiente acolhedor.

 “Muito gratificante ver o sorriso desses meninos. O projeto está tendo um significado muito grande para a vida de cada um deles. Aqui, queremos que estes meninos se tornem cidadãos de bem e é por isso que acreditamos nesse trabalho. Aqui, conseguimos unir o esporte, a educação e a família, porque os pais deles acompanham de perto. Agradecemos ao governo do Estado, ao El Camiño Supermercados e às Drogarias Globo por terem acreditado nesse projeto”, disse o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

 Premiações

 Mas como a garotada estava participando de um torneio, era preciso ter um time campeão. E foram os meninos da Escolinha Algarismo Romano que ficaram com o título. Além do troféu de campeão, a escolinha do bairro Vicente Fialho ainda garantiu um prêmio individual: Guilherme terminou o torneio como artilheiro.

 A garotada do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol garantiu dois prêmios. O primeiro foi o de Melhor Jogador, premiação dada ao jovem Iago. O goleiro Maicon foi escolhido o melhor da posição.

 Além dos troféus entregues aos times campeões, todos os atletas participantes do Campeonato de Futebol Educação e Esporte foram premiados com medalhas. Após a solenidade de premiação, foi oferecido um almoço especial a atletas, pais e professores.

 Projeto Educação e Esporte

 Nesta edição, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol atendeu 40 crianças entre 8 e 12 anos que moram na Vila Conceição e adjacências. Semanalmente, os treinos foram realizados na Associação dos Médicos e, paralelamente ao trabalho em campo, a garotada recebeu acompanhamento educacional.

 As aulas ministradas às crianças servem como uma espécie de reforço escolar, o que ajuda os meninos a conseguirem melhorar o rendimento na escola. Este é o grande diferencial do projeto, que consegue oportunizar benefícios para a formação de cidadãos melhores por meio da união do esporte com a educação.

 As atividades estavam sendo realizadas sempre duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras no turno vespertino. Nos dias dos treinos, sempre havia o acompanhamento de uma pedagoga e um lanche para as crianças.

Contatos

contatos

Geral:

Fone: (98) 2016-8000
E-mail: ascom@sedel.ma.gov.br

Ouvidoria:

Fone: (98) 2016-8000
E-mail: ouvidoria@sedel.ma.gov.br

Informações úteis:

CNPJ: 05.506.465/0001-32
Atendimento: 13h às 19h

Localização

localização

Endereço:

Complexo Esportivo Canhoteiro
Tv. Guaxenduba, 100 - Outeiro da Cruz São Luís - MA CEP: 65.043-320

Click to open larger map