04/10 12:08

Governo do MA lança Projeto ‘Inclusive, Praia!’ neste domingo na Praia do Calhau

WhatsApp Image 2019-10-05 at 15.17.07Esporte, cultura, inclusão, tudo à beira do mar e de forma gratuita! Esta é a proposta do Inclusive, Praia, projeto financiado com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio do Governo do Maranhão, por meio da Sedel e Sedihpop), Equatorial Energia Cemar e Grupo Mateus.

A programação de lazer do litoral maranhense retoma neste ‪domingo, 06 de outubro‬, na Avenida Litorânea, próximo à descida do Barramar, na Praia do Caolho, das 9h ‪às 17h‬.
“Em 2019 o projeto retoma com muitas novidades, novos jogos adaptados, espaço kids, área para picnic, atendimento exclusivo de instituições e muito mais”, comenta o secretário de Esporte, Rogério Cafeteira.

A cadeira anfíbia, a grande atração em 2017, continua! Esta edição terá duração de 1 ano, todos os domingos e em uma sexta-feira a cada mês, para atendimento exclusivo das instituições que trabalhem com o atendimento de pessoas com deficiência.
WhatsApp Image 2019-10-05 at 15.17.06 (1)Na última segunda-feira, 30, o Coletivo Tiquira com Cuxá promoveu seu pré-lançamento no Auditório da Biblioteca Pública Benedito Leite, no qual estiveram presentes representantes da sociedade civil, governos, patrocinadores e imprensa. Além de apresentar uma pequena amostra das novidades, na oportunidade o Coletivo lançou ainda um vídeo documental de tudo que aconteceu em sua primeira temporada, disponibilizado no IGTV no Instagram @inclusivepraia .
Com o tema “Você Aqui” a estação de lazer com múltiplos recursos acessíveis é a opção de lazer ideal para toda a família. Idealizado pela produtora cultural e especialista em acessibilidade, Alessandra Pajama, o espaço foi desenvolvido para atender as famílias maranhenses que não tinham um espaço adequado para atender às necessidades específicas para a prática de esporte de pessoas com deficiência. Em sua primeira temporada o projeto atendeu cerca de 1.750 pessoas, em 32 domingos. Este ano a meta é dobrar o número de visitas e atendimento.
Na programação do domingo estão previstas apresentações musicais dos artistas, Isabelle Passinho e Hamilton Borgneth Dj. A entrada é gratuita e são permitidas as entradas de comidas e bebidas, contando que não sejam alcóolicas. Menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Contatos

contatos

Geral:

Fone: (98) 2016-8000
E-mail: ascom@sedel.ma.gov.br

Ouvidoria:

Fone: (98) 2016-8000
E-mail: ouvidoria@sedel.ma.gov.br

Informações úteis:

CNPJ: 05.506.465/0001-32
Atendimento: 13h às 19h

Localização

localização

Endereço:

Complexo Esportivo Canhoteiro
Tv. Guaxenduba, 100 - Outeiro da Cruz São Luís - MA CEP: 65.043-320

Click to open larger map