Sedel realizará atividades de esporte e lazer durante inauguração do Parque do Rangedor

WhatsApp Image 2019-09-06 at 14.47.59Neste sábado (7), mais um equipamento de esporte e lazer será entregue pelo Governo do Maranhão: o Parque do Rangedor. A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), estará presente na inauguração oferecendo passeios ciclístico, aulas de tênis, basquete, basquete para cadeirantes e beachsoccer.

Além disso, a Sedel doará materiais esportivo para o parque , como: bolas de basquete, redes de futebol de salão, redes beach, bolas de basquete e futsal, bombas para bolas e muito mais.

Estarão presentes representantes dos projetos esportivos incentivados através da Lei de Incentivo ao Esporte, como: Liberdade com Basquete, Centro de Esporte Unidos pela Paz, A Longa Vida, Viver bem Mais, Movimenta Grande Anil, Projeto Genes, ASPAMA, Fórum Jaracaty, ODTC Tênis, Pedal Bike Clube, entre outros.

O Parque do Rangedor

Em 120 hectares do Parque, apenas uma pequena parte foi utilizada para os espaços de esporte e lazer. Essa parte estava degradada pelo desmatamento que o parque sofria há décadas, o que comprometeu cerca de 44% da área total. Foram usados apenas 7% desse total que estava desmatado.

O Sítio do Rangedor foi uma Estação Ecológica, mas devido à quantidade de áreas que sofriam ataques com queimadas criminosas, despejo de lixo e prática ilegal de caça, o Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual nº 10.455/2016, aprovada na Assembleia Legislativa, estabeleceu uma nova categoria ao local: a de Parque Ambiental, que pôde receber as intervenções nas áreas já degradadas.

Fone: (98) 2016-8000
E-mail: ascom@sedel.ma.gov.br