22/11 15:07

Davi Hermes brilha e fatura dois ouros para o Maranhão

DAVI HERMES_PARALIMPÍADAS (1) (1)Mais duas medalhas de ouro para a coleção. Foi dessa maneira que o nadador maranhense Davi Hermes se despediu das Paralimpíadas Escolares 2019, evento nacional realizado no CTParalímpico, em São Paulo, durante essa semana. Considerado um dos principais talentos do paradesporto brasileiro, Davi, que é patrocinado pelo Grupo Mateus e pelo governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, brilhou nas Paralimpíadas e sagrou-se campeão nas provas dos 100m livre e nos 100m borboleta.

Com essas novas conquistas, Davi Hermes agora contabiliza cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares somando todas as três edições que participou. Nas edições de 2016 e 2017 das Paralimpíadas, Davi disputou as provas de natação na Classe S14 e, mesmo assim, foi bronze nos 100m costas em 2016, ouro nos 50m borboleta e bronze nos em 2017.

Em 2019, o maranhense competiu na Classe Down (específica para os atletas com esse comprometimento), novidade desta edição das Paralimpíadas Escolares. Com mais essas duas medalhas de ouro no peito e tendo sido o escolhido para ser o porta-bandeira do Maranhão na abertura da competição pela primeira vez, Davi Hermes é agora só alegria.

“As Paralimpíadas Escolares foram muito emocionantes para mim. Fiquei muito feliz porque fui porta-bandeira do Maranhão. Também porque consegui ouro nas duas provas que gosto de nadar, os 100m livre e os 100m borboleta”, comentou o nadador maranhense.

Excelentes resultados

DAVI HERMES VIBRA COM OURO NAS PARALIMPÍADASCom mais essas duas medalhas de ouro, Davi Hermes fechou seu calendário de competições do mês de novembro de forma bastante positiva. Na semana passada, o maranhense já havia sido destaque no Campeonato Brasileiro de Natação, competição promovida pela Confederação Brasileira de Natação de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). Na ocasião, o garoto de 16 anos garantiu quatro medalhas, sendo uma de ouro (50m borboleta), duas pratas (50m livre e 100m borboleta) e um bronze (100m livre).

Desde que se sagrou campeão mundial de natação para Síndrome de Down em 2018, Davi Hermes tem obtido resultados expressivos. Em junho deste ano, o maranhense brilhou no X Jogos Aquáticos do Ceará da Paranatação onde levou três medalhas: ouro nos 50m livre com direito a recorde Pan-Americano Junior, prata nos 100m borboleta e bronze nos 100m livre.

No mesmo mês, Davi foi muito bem no Meeting Brasileiro de Natação em São Paulo. Subiu no lugar mais alto do pódio nas provas dos 50m e 100m borboleta, além de ficar na segunda colocação nos 50m livre.

Como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Natação, o nadador do Maranhão competiu no Trisome Games das Américas, competição realizada em agosto, no México. Na ocasião, Davi Hermes garantiu duas medalhas de prata: uma no revezamento 4x100m medley misto e outra no revezamento 4x50m medley masculino.

 

Contatos

contatos

Geral:

Fone: (98) 2016-8000
E-mail: ascom@sedel.ma.gov.br

Ouvidoria:

Site: www.ouvidorias.ma.gov.br

Informações úteis:

CNPJ: 05.506.465/0001-32

Localização

localização

Endereço:

Complexo Esportivo Canhoteiro
Tv. Guaxenduba, 100 - Outeiro da Cruz
São Luís - MA
CEP: 65.043-320

Futuras Instalações
Praça D. Pedro II, Ed. João Goulart - Centro
São Luís - MA
CEP: 65065-545

Click to open larger map