Último bloco da delegação do MA chega em Blumenau para competir na terceira etapa dos Jogos Escolares da Juventude

WhatsApp Image 2019-11-27 at 18.07.37 (1)Depois da classificação das regionais do Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Natal-RN, os atletas de natação, ciclismo, vôlei de praia, xadrez, ginástica rítmica e tênis de mesa, desembarcaram em Blumenau- SC ,onde começam a disputar a terceira fase do maior evento estudantil esportivo do Brasil, os JEJ.

Cheios de expectativas, os de mais de 60 passageiros, entre eles: alunos-atletas, oficiais, e técnicos; que participam da última e terceira fase, vieram pela malha aérea, por meio de passagens disponibilizadas pelo Governo do Maranhão, via Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). A ideia é garantir uma viagem mais confortável aos integrantes da competição.

Irradiante com a competição, o atleta João Vitor Teixeira, de 16 anos, do
município de João Lisboa, esta na disputa dos jogos na modalidade ciclismo infanto masculino. O atleta disse que a equipe do Maranhão está muito confiante para o para encarar esses dias de desafios.

“Estamos muito confiantes, pois temos treinado duramente para encarar essa competição. De segunda a sexta para fazermos bonito nos Jogos Escolares da Juventude. Espero ficar entre os top 10. O nosso objetivo é trazer a tão sonhada medalha para casa”, disse o garoto.

Quem também está na disputa do ciclismo, mas no feminino é a atleta Ana Beatriz Cantuária, da cidade de Imperatriz. Ela competirá em três especialidades de prova: contra relógio, por pontos e de resistência.

“ Cheguei muito confiante e espero colocar em prática todos os treinos executados e conquistar algumas medalhas para o Maranhão”, adiantou.

Para a chefe de delegação e diretora dos JEMs/ParaJEMs da Sedel, Rosana Motta, as expectativas são as melhores possíveis, devido aos excelentes resultados obtidos durante os Jogos Escolares Maranhenses.

“Estamos muito felizes em saber estes atletas estão vindo representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.
Nossas expectativas são as melhores possível, esperamos que os nossos atletas recebam o reconhecimento que merecem, e quem sabe, tragam muitas medalhas para o nosso estado”, ressaltou Rosana Motta
Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional

Fone: (98) 2016-8000