22/09 8:06

Sedel inaugura 7 estações de academia ao ar livre e 10 praças esportivas na Lagoa Jansen

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), entregou, na última segunda-feira (21), mais um complexo de obras direcionadas ao esporte e lazer na Lagoa da Jansen. São quatro quadras poliesportivas, duas quadras de areia, duas quadras de tênis, sete estações de ginástica, uma pista de skate, além da recuperação da Arena Domingos Leal.

Com base nos protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS), estão liberados para utilização os equipamentos de uso individual, como a pista de skate, as academias ao ar livre, as quadras de tênis e as pistas de caminhadas. Os equipamentos utilizados em práticas coletivas seguem aguardando um novo protocolo para liberação.

As novas praças esportivas garantirão a oportunidade de moradores e visitantes realizarem atividades de lazer e de esporte de forma segura.

Presente na inauguração, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, pontuou sobre o novo empreendimento esportivo do estado. “Hoje nós estamos inaugurando várias obras recuperadas na Lagoa da Jansen. Obras importantes! O Governo entende a necessidade da manutenção dos equipamentos para que as pessoas possam praticar esporte e exercício físico. Estamos mantendo esse grande equipamento turístico revitalizado para que as pessoas que moram no entorno, também possam utilizar e desfrutar da área”, disparou.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira destacou a importância da obra para o estado e reiterou o empenho em garantir ações como estas para os maranhenses.

“É uma alegria muito grande pra gente estar entregando esse conjunto de praças esportivas. Todas revitalizadas e reformadas. É um importante ponto de lazer, de práticas esportivas e de interação social das famílias. Tenho certeza que todos vão gostar. É importante ressaltar que essa área é nossa, de todos nós, o que é essencial que a gente preserve. Tenho certeza que essa obra vai nos ajudar a fomentar cada vez mais as práticas saudáveis de exercício e a interação da sociedade, além fomentar o nosso turismo”, comentou Cafeteira.

Além da plena utilização da área durante o dia, os equipamentos dispõem de iluminação para prática de esporte e lazer também durante a noite.

Os espaços reformados pela Sedel serão administrados pela Secretaria de Governo (Segov).

As obras da Lagoa da Jansen chegam para somar ao espaço de esporte e lazer do Estado, junto ao do Parque do Itapiracó e do Rangedor.

Em 2017, obra de revitalização completa da APA do Itapiracó transformou o parque no maior espaço público de convivência, lazer e proteção ambiental do estado.

Com 322 hectares, a APA Itapiracó contempla três praças (Praça do Atleta, Praça da Criança e Praça da Família), campos de futebol, quadra poliesportiva coberta, parquinhos infantis, circuito de skate, áreas para futebol de areia e futevôlei, o parque atrai diariamente centenas de pessoas que aproveitam a natureza para práticas esportivas e de lazer que, assim como a APA Lagoa da Jansen, atrai pessoas de vários bairros da capital maranhense.

Contatos

contatos

Fale Conosco:

Geral:
Fone: (98) 2016-4242
E-mail: gabinete@sedel.ma.gov.br

Ouvidoria:
Site: www.ouvidorias.ma.gov.br

Informações úteis:
CNPJ: 05.506.465/0001-32

Siga-nos:

Localização

localização

Endereços:

Setores Administrativos
Av. Dom Pedro II, n° 220
Ed. João Goulart - 7º andar
Centro - São Luís - MA
CEP: 65010-070

Setores Esportivos
Av. Gomes de Castro, s/nº
Ginásio Costa Rodrigues
Centro - São Luís - MA
CEP: 65020-230