A equipe maranhense masculina do revezamento 4×100 metros imprimiu força no Norte Nordeste de Atletismo ao quebrar neste sábado (31), em Recife, o recorde da prova na competição.
O quarteto do Maranhão é formado por Bruno Lins, Eduardo de Deus, Flávio Barbosa e Rodrigo Pereira. Os atletas concluíram a prova no tempo de 40s60. A marca garantiu o primeiro lugar no pódio para a equipe.
O time do Maranhão deixou a pista de disputas em Recife satisfeito com o desempenho que apresentaram, derrubando a antiga marca de 41. 08, de 2002, alcançada pela equipe do Amazonas.
Para Bruno Lins a prova veio mostrar que eles estão preparados para mais competições , apesar das adversidades que surgiram com a pandemia. “Tivemos um prazer em correr bem e chegar com uma certa vantagem, alcançando o novo recorde da prova no Norte/Nordeste e conquistando o ouro”, vibrou .
Rodrigo Pereira também falou do resultado obtido. “Tivemos que nos replanejar , por conta da pandemia, e focar na competição do Norte/Nordeste, o que nos deu esse excelente resultado. Isso tudo faz com que a gente possa voltar a sonhar com Olimpíadas e pensar no Troféu Brasil. Vamos seguir firme e tentando dar o melhor de nós pelo atletismo”, comemorou.
O atleta Eduardo de Deus disse que apesar de ainda não ter retornado plenamente aos treinamentos, o resultado foi um estimulante para seguir com o sonho das Olimpíadas de Tóquio. “ Essa marca alcançada hoje foi fundamental pra nos unir cada vez mais em busca de concretizar o sonho Olímpico. Estamos muito felizes com tudo é isso é importante para darmos continuidade aos nossos objetivos”, explanou.
Flávio Barbosa disse que apesar do tempo parado, durante a pandemia, os últimos dois meses foram de intensos treinamentos. “ Todo essa aplicação de treinamento me rendeu o vice-campeonato no 100m rasos , conseguimos bater o recorde do 4×100. Isso tudo resume a minha felicidade em estar representando o Maranhão com uma equipe muito forte . E com certeza , no Troféu Brasil virão mais conquistas”, adiantou o atleta.
Além da quebra de recorde com a medalha de ouro , o Maranhão conquistou mais 4 medalhas de ouro , mais 3 de prata e 4 de bronze.
Ouros do MA.
100m Rasos Masculino
Rodrigo Pereira
Lançamento do Disco
Luís Fábio Rodrigues
Salto em Distância
Alessandro do Nascimento de Melo
400m Rasos Masculino
Marcos Vinicius da Silva Moraes
Prata
100m Rasos Masculino
Flávio Gustavo
Lançamento do Dardo
Luís Fábio Rodrigues
100m Rasos Feminino
Adelly Oliveira Brito
Bronze
100m rasos masculino
Bruno Lins Tenório de Barros
Lançamento do Dardo
Francisco kaio
400m rasos Masculino
João Henrique falcão
400m com barreiras
João Henrique falcão
A competição segue neste domingo (1•), a partir das 8 horas com o programa é horário elaborado pelo Departamento Técnico da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).