01/11 13:13

Maranhão quebra recorde no 4X100 no Norte/Nordeste de atletismo

A equipe maranhense masculina do revezamento 4×100 metros imprimiu força no Norte Nordeste de Atletismo ao quebrar neste sábado (31), em Recife, o recorde da prova na competição.

O quarteto do Maranhão é formado por Bruno Lins, Eduardo de Deus, Flávio Barbosa e Rodrigo Pereira. Os atletas concluíram a prova no tempo de 40s60. A marca garantiu o primeiro lugar no pódio para a equipe.

O time do Maranhão deixou a pista de disputas em Recife satisfeito com o desempenho que apresentaram, derrubando a antiga marca de 41. 08, de 2002, alcançada pela equipe do Amazonas.

Para Bruno Lins a prova veio mostrar que eles estão preparados para mais competições , apesar das adversidades que surgiram com a pandemia. “Tivemos um prazer em correr bem e chegar com uma certa vantagem, alcançando o novo recorde da prova no Norte/Nordeste e conquistando o ouro”, vibrou .

Rodrigo Pereira também falou do resultado obtido. “Tivemos que nos replanejar , por conta da pandemia, e focar na competição do Norte/Nordeste, o que nos deu esse excelente resultado. Isso tudo faz com que a gente possa voltar a sonhar com Olimpíadas e pensar no Troféu Brasil. Vamos seguir firme e tentando dar o melhor de nós pelo atletismo”, comemorou.

O atleta Eduardo de Deus disse que apesar de ainda não ter retornado plenamente aos treinamentos, o resultado foi um estimulante para seguir com o sonho das Olimpíadas de Tóquio. “ Essa marca alcançada hoje foi fundamental pra nos unir cada vez mais em busca de concretizar o sonho Olímpico. Estamos muito felizes com tudo é isso é importante para darmos continuidade aos nossos objetivos”, explanou.

Flávio Barbosa disse que apesar do tempo parado, durante a pandemia, os últimos dois meses foram de intensos treinamentos. “ Todo essa aplicação de treinamento me rendeu o vice-campeonato no 100m rasos , conseguimos bater o recorde do 4×100. Isso tudo resume a minha felicidade em estar representando o Maranhão com uma equipe muito forte . E com certeza , no Troféu Brasil virão mais conquistas”, adiantou o atleta.

Além da quebra de recorde com a medalha de ouro , o Maranhão conquistou mais 4 medalhas de ouro , mais 3 de prata e 4 de bronze.

Ouros do MA.

100m Rasos Masculino
Rodrigo Pereira

Lançamento do Disco
Luís Fábio Rodrigues

Salto em Distância

Alessandro do Nascimento de Melo

400m Rasos Masculino

Marcos Vinicius da Silva Moraes

Prata

100m Rasos Masculino

Flávio Gustavo

Lançamento do Dardo
Luís Fábio Rodrigues

100m Rasos Feminino

Adelly Oliveira Brito

Bronze

100m rasos masculino
Bruno Lins Tenório de Barros

Lançamento do Dardo

Francisco kaio

400m rasos Masculino

João Henrique falcão

400m com barreiras
João Henrique falcão

A competição segue neste domingo (1•), a partir das 8 horas com o programa é horário elaborado pelo Departamento Técnico da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).

Contatos

contatos

Fale Conosco:

Geral:
Fone: (98) 2016-4242
E-mail: gabinete@sedel.ma.gov.br

Ouvidoria:
Site: www.ouvidorias.ma.gov.br

Informações úteis:
CNPJ: 05.506.465/0001-32

Siga-nos:

Localização

localização

Endereços:

Setores Administrativos
Ed. João Goulart - 7º andar
Av. Dom Pedro II, n° 220
Centro - São Luís - MA
CEP: 65010-070


Setores Esportivos
Ginásio Costa Rodrigues
Av. Gomes de Castro, s/nº
Centro - São Luís - MA
CEP: 65020-230