12/11 18:36

Escola em Movimento: parceria entre Sedel e Seduc incentiva o retorno gradativo de estudantes às escolas públicas

A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançam o Projeto Escola em Movimento. Com a finalidade de orientar e incentivar o retorno gradativo dos estudantes aos espaços escolares, por meio da realização de atividades esportivas, artísticas e culturais, o projeto está disponível para todas as escolas da rede estadual. As atividades serão realizadas entre os meses de novembro e dezembro deste ano.


O Projeto Escola em Movimento prevê a disponibilização das escolas para que a comunidade escolar possa realizar, em seus espaços, aulões, gincanas, oficinas, aulas de expressão corporal, entre outras atividades, visando ao retorno gradativo dos estudantes ao ambiente escolar.


O Escola em Movimento trará os alunos de volta às escolas por meio de um método bem lúdico e cultural, após essa extensa temporada fora das unidades de ensino. “Essa parceria tem como foco o retorno dos alunos de uma forma saudável e atrativa. Precisamos fazer com que as nossas crianças e os adolescentes se sintam motivados e seguros para voltar a esse ambiente. E o esporte e a cultura só vêm agregar esse valor aos métodos tradicionais de ensino”, explicou o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira

O programa de atividades culturais e esportivas está inserido no calendário escolar. As ações nas unidades de ensino serão desenvolvidas com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de combate à pandemia da COVID-19.


Adesão


Atenção! Para participar, os gestores escolares, junto com os professores de Educação Física e Arte, devem preencher o formulário de adesão ao projeto, disponível no site da Seduc (no link  ) , onde estão contidas as informações para o desenvolvimento das atividades.

Para a superintendente de Gestão do Ensino e Desenvolvimento da aprendizagem da Seduc, Eliziane Carneiro, o projeto vem potencializar as ações de retorno ao ambiente escolar.

A profissional informou ainda sobre os procedimentos básicos de higiene, para evitar a contaminação pela COVID-19.

“É um projeto por adesão, no qual o maior beneficiado é o nosso estudante, que poderá participar de todas as atividades a serem planejadas e desenvolvidas pelas escolas, seguindo todos os protocolos de biossegurança, para evitar a proliferação do novo coronavírus”, concluiu.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

Contatos

contatos

Fale Conosco:

Geral:
E-mail: gabinete@sedel.ma.gov.br

Ouvidoria:
Site: www.ouvidorias.ma.gov.br

Informações úteis:
CNPJ: 05.506.465/0001-32

Siga-nos:

Localização

localização

Endereços:

Setores Administrativos
Av. Dom Pedro II, n° 220
Ed. João Goulart - 7º andar
Centro - São Luís - MA
CEP: 65010-070

Setores Esportivos
Av. Gomes de Castro, s/nº
Ginásio Costa Rodrigues
Centro - São Luís - MA
CEP: 65020-230