Governo inaugura quadra poliesportiva no Bairro Túnel do Sacavém

Com atenção às necessidades da população, o Governo do Maranhão tem construído e reformado áreas de esporte e lazer nos bairros de São Luís. Inaugurada nesta sexta (27), a Quadra do Túnel do Sacavém é uma possibilidade para a prática de exercício físico e lazer da população.

Na solenidade de inauguração, estavam presentes os secretários estaduais, Clayton Noleto e Rogério Cafeteira, juntamente com equipes técnicas e autoridades comunitárias.

Para Isabel Bogéa, que mora no bairro há mais de dez anos, a entrega desta obra é uma alegria para a comunidade. “Essa quadra de esporte vai beneficiar tanto o esporte como a parte de festas. Eu só tenho a agradecer, saber que pude fazer parte de um sonho de mais de 40 anos. Muitos passaram, prometeram e não fizeram, e hoje eu tenho alegria em fazer parte deste presente que a comunidade está ganhando”, disse a moradora.

Orçada em mais de R$ 500 mil, a reforma contemplou a restauração completa da quadra com a implantação de uma nova cobertura, pintura das paredes, instalação de tablado para basquete, novo piso e refletores. Agora em qualquer época do ano e em qualquer horário a população vai poder aproveitar o espaço.

Com o foco no esporte e no lazer, o secretário Rogério Cafeteira falou da importância do Governo do Maranhão em garantir cada vez mais equipamentos esportivos no estado. “Hoje estamos inaugurando mais uma obra do Governo do Maranhão que garantirá mais esporte, lazer e qualidade de vida para os moradores do Túnel do Sacavém e bairros adjacentes. Além de um espaço oportuno para práticas esportivas, a área pode ser utilizada para reuniões da comunidade e apresentações culturais. O equipamento é o resultado de mais uma ação do governo Flávio Dino, Sinfra e Sedel”, comentou.

Para Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura, essa inauguração é um orgulho para as equipes de governo. “Nós nos sentimos muito felizes ao ver a comunidade receber esse equipamento com tanta alegria e nos dizer que será usado para, claro, atividades esportivas, mas também como um local de confraternização, eventos religiosos e culturais. É um equipamento que está à disposição da comunidade para maior integração e organização, que significa mais qualidade de vida”, falou o secretário.

Marlon Branco, que há cinco anos é organizador do São João na comunidade do Túnel do Sacavém ficou imensamente agradecido à gestão estadual pela obra que vai ajudar também a manifestação cultural no bairro.

“A partir deste ano, a cultura vai ser diferente. Vamos ter espaço para brincar e se abrigar. No próximo ano, vamos ter um São João diferente, com alegria, confortável, que com certeza vai ser exemplo. A gente só agradece ao Governo que nos deu esse presente, porque é inexplicável a beleza dessa obra”, destacou Marlon.

Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, o Governo do Maranhão tem ampliado a oferta de espaços a população para a prática de esportes.

Mais Esporte e Lazer
Desde 2015, a gestão Flávio Dino já realizou mais de 300 obras, entre parques, áreas de lazer, praças e campo de futebol, investindo mais de R$ 400 milhões de reais, alcançando diferentes regiões do estado. Os espaços públicos, em seus mais diversos formatos, têm possibilitado o acesso ao esporte e lazer gratuito, e com estruturas de qualidade para todos os maranhenses

Fale Conosco:

Fone: (98) 2016-4242