JEM’s 2021 será debatido em Fórum realizado pela Sedel

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizará no dia 25 e 26 de março o Fórum de Gestores Municipais com enfoque no Jogos Escolares Maranhense (JEM’s) de 2021. Visando a prioridade à vida e a segurança dos organizadores e participantes, a edição do encontro será realizado no caráter híbrido (via internet ou presencial), por conta da pandemia do coronavírus. As inscrições podem ser realizadas neste link https://doity.com.br/forum-de-gestores-municipais

No intuito de evitar aglomeração, o evento disponibilizará a acomodação para 60 pessoas no auditório do Edifício João Goulart. Os primeiros inscritos poderão escolher entre participar do curso de forma presencial ou por meio de plataformas online.

Durante o fórum serão apresentados os regulamentos, os prazos de inscrições, além do modelo de participação para as delegações de cada município.

Às 9h do dia 25, horário previsto para o início dos dois dias de evento, acontecerá a abertura do Fórum com a presença do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira que explanará conteúdos sobre a edição que teve de ser redesenhada, por conta da pandemia. “Estamos atentos conforme o cenário da pandemia tem se mostrado para nós. No entanto, o trabalho da nossa equipe técnica está acontecendo para garantir a realização do JEM’s, respeitando todos os protocolos e determinações das autoridades de saúde. Estamos na expectativa de que faremos, mais uma vez, a grande festa do esporte estudantil maranhense”, pontuou Cafeteira.

Após a fala do chefe da pasta, os técnicos da Sedel apresentarão os regimentos que nortearão os gestores e as demais representações dos municípios para a atividade em 2021.

Algumas das principais discussões do Fórum ficarão por conta das palestras do presidente licenciado da Federação Do Esporte Escolar de Minas Gerais, Everson Cicarini, que tratará da temática “Experiência na Gestão no Esporte Escolar” e do presidente da Comissão de Desporto Escolar , Antônio Hora Filho, com a exposição do tema “Desporto Escolar: desafios pós pandemia”.

O fórum também terá espaço para a formação e debate direto com os gestores sobre o esporte escolar no período de pandemia, de modo a garantir a segurança dos estudantes, além da premissa que o Governo do Maranhão já tem, que é a sustentabilidade e efetividade nas políticas públicas junto aos municípios.

Gestores, atenção!

É importante que os municípios tenham seus conselhos ou representantes presentes no evento para tratarem das especificidades de sua região, não perca!

Fale Conosco:

Fone: (98) 2016-4242