Projeto Incentivado Balsas Futsal beneficiará 120 crianças

O time do Balsas Futsal, octacampeão maranhense, confirmou com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com o patrocínio da Equatorial Energia, para a atual temporada. Com o acordo firmado, a empresa irá investir tanto na equipe adulta, que se prepara para disputar a Copa do Brasil de Futsal agora em maio, quanto nas categorias de base do clube. O investimento  via Lei de Incentivo ao Esporte  ampliará o trabalho já desenvolvido pelo clube com crianças carentes.

Com o novo patrocínio da Equatorial Energia, o Balsas Futsal, além de conseguir manter sua equipe adulta em plena atividade ao longo da temporada, possibilitará o funcionamento de escolinhas de base relacionadas à franquia nas cidades de Balsas, Imperatriz e São Luís. Com a criação destes três polos, cerca de 120 crianças serão beneficiadas com aulas semanais de futsal, tanto no naipe masculino quanto no feminino.

“Desde o início do projeto, damos muito valor à base. Temos atletas hoje no time adulto que começaram na nossa base. Agora, com esse patrocínio da Equatorial, vamos poder expandir o projeto para atender mais crianças. Vamos ampliar o polo de Balsas e criar os polos de Imperatriz e de São Luís, onde também incentivaremos a prática do futsal feminino. Os alunos farão parte das escolinhas do Balsas Futsal sem custo algum e poderão participar de competições e eventos”, explicou o idealizador do projeto do Balsas Futsal e atual técnico da equipe adulta, Hallysson Dias.

Na última década, o Balsas Futsal tornou-se a equipe mais vitoriosa do futsal maranhense. O projeto tem dado bons resultados esportivos, com conquistas de títulos importantes, e sociais, relacionados ao trabalho desenvolvido com as categorias de base do clube.

Copa do Brasil 2021

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal irá, mais uma vez, representar o Estado em uma das principais competições do país: a Copa do Brasil de Futsal Masculino Adulto 2021. Contando com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com o patrocínio da Equatorial Energia, e da Prefeitura de Balsas, a equipe balsense entrará na disputa nacional como uma das grandes forças do torneio e vai em busca do inédito título, que ficou no quase em 2020. Na primeira fase deste ano, o Balsas Futsal terá pela frente o JES Futsal (PI). Os jogos de ida e volta estão marcados para os dias 11 e 16 de maio, em Teresina e em São Luís, respectivamente.

Em 2021, a Copa do Brasil de Futsal Masculino chega à sua 5ª edição. Além do Balsas Futsal, o torneio contará com outros 29 clubes de 16 Estados. Esta será a primeira vez que a competição atinge este número de clubes numa única participação.

A fórmula de disputa é bem simples: o evento será disputado em cinco fases, sendo a primeira fase com até 16 grupos, definidos pela logística dos clubes envolvidos, reduzindo custos de logística. Em todas as fases são jogos de ida e volta na fase, classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. A ordem dos jogos da 1ª fase foi definida por sorteio, porém, nas demais fases, fará o segundo jogo em casa a equipe com melhor índice técnico geral.

Vale destacar que o Balsas Futsal conta com os apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com o patrocínio da Equatorial Energia, e da Prefeitura de Balsas, além dos apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-MA).

Fale Conosco:

Fone: (98) 2016-4242