SEDEL oferece curso gratuito de arbitragem FIFA 2020/2021 em Maracaçumé e Vitória do Mearim

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), vem realizando uma extensa programação de cursos de qualificação a capacitação para gestores do esporte em parceria com as prefeituras municipais do Maranhão.

Ainda no mês de junho os gestores esportivos e desportistas das cidades de Maracaçumé e Vitória do Mearim poderão participar do curso de atualização das Regras de Futsal da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Em Maracaçumé o curso acontece nos dias 22 e 23 de junho e, em Vitória do Mearim, nos dias 24 e 25 de junho.

A ação é voltada a profissionais de educação física, treinadores, gestores, educadores sociais e atletas da região e tem foco na atualização das regras da modalidade.

As aulas serão ministradas pelo professor de Educação Física e servidor da Sedel, Ronaldo Baldez. Os participantes do curso terão conhecimentos teórico-práticos dos diversos aspectos relacionados às características gerais e planejamento sobre as noções das regras de futsal da Fifa.

Primeiro dia
Atualização das regras da modalidade, postura e ética na arbitragem.
Segundo dia
Planificação de trabalho, sinalização e mecânica de arbitragem.

Inscrições

Em Maracaçumé os interessados devem se inscrever pelo telefone (98) 98400-3551, com Vinicius Fróes. E, em Vitória do Mearim, as inscrições devem ser feitas pelo telefone (98) 983112690, com Anderson Carlos Coelho.

Quem pode participar?

O curso é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar, principalmente quem atua na área da educação física. Professores, acadêmicos, além de profissionais do esporte, arbitragem, atletas e técnicos. O curso terá certificação para os participantes. As vagas são limitadas.

Fale Conosco:

Fone: (98) 2016-4242