Maranhenses patrocinados pela Sedel e Governo do Maranhão miram Pan-Americano de Kitesurf

Os kitesurfistas maranhenses Socorro Reis e Bruno Lima, que são patrocinados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão e da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com o patrocínio da Fribal, intensificaram a preparação para fazer bonito e conseguir bons resultados no Pan-Americano de Kitesurf 2021, competição internacional que reunirá os melhores atletas do continente. Neste ano, o Pan ocorrerá em Cabarete, na República Dominicana, a partir da próxima segunda-feira (16).

Para este novo desafio em águas dominicanas, a dupla de atletas do Maranhão chega forte e bastante confiante em subir no pódio após o desempenho que tiveram na temporada passada. Bruno Lima, por exemplo, terminou 2020 com o título da Copa Brasil de Vela na categoria Sub-23, além de ter sido vice-campeão no geral.

Bruninho quer melhorar ainda mais seus resultados e, nada melhor, do que subir no pódio no Pan-Americano. “Estamos nos preparando bastante para essa competição. Estou me sentindo bem e espero pegar uma colocação boa por lá. Estou numa fase boa, estou andando bem e melhorando cada vez mais. Vamos fazer de tudo para colocar o Maranhão no topo do pódio”, disse o kitesurfista.

A “Rainha dos Mares”, Socorro Reis, também chega com grandes expectativas de brigar pela medalha de ouro na competição na República Dominicana. A maranhense é um dos principais nomes do kitesurf brasileiro na atualidade e quer superar seu desempenho na edição de 2020 do Pan-Americano, quando foi campeã na categoria de Duplas Mistas ao lado do maranhense Bruno Lobo, e terceira colocada no Individual Feminino.

“Estou pronta para mais este importante desafio na República Dominicana. Acho que temos boas chances de brigar pelo pódio no Pan-Americano e vamos dar o nosso melhor para levar o nome do Maranhão e do Brasil ao topo. Vai ser uma competição com altíssimo nível técnico, com kitesurfistas de diversos lugares do mundo, mas confio no sucesso do nosso Time Fribal”, afirmou a maranhense, que é a atual tetracampeã brasileira e campeã sul-americana de Hydrofoil.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, reiterou o compromisso com o esporte no Maranhão, especificamente com kitesurf, que vem se destacando no cenário mundial. “Esse é mais um compromisso, de vários com o esporte do nosso estado, que o Governo do Maranhão, por meio da Sedel, cumpre com seu apoio. A ideia é difundir a modalidade esportiva do kitesurf maranhense em âmbito nacional e internacional, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Parabéns e boa sorte, turma”, comentou Cafeteira.

Preparação

No fim do mês de julho, Socorro Reis e Bruno Lima participaram de um período de treinos na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, com o campeão pan-americano Bruno Lobo. Foi uma oportunidade muito importante para a dupla maranhense evoluir em um local que proporciona outra condição de velejo.

“Foi uma semana de muito aprendizado na Represa de Guarapiranga, local de velejo difícil e totalmente técnico, o que serviu de treino e preparação para as competições que estão por vir. Muito obrigada à Fribal, ao governo do Estado, ao secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira que, pela Lei de Incentivo ao Esporte, me permitem evoluir cada vez mais naquilo que me propus a fazer, continuando a sonhar e acreditar na vaga olímpica para Paris 2024”, comentou Socorro Reis.

Vale destacar que, a partir das Olimpíadas de Paris, em 2024, o kitesurf fará parte do programa olímpico. E os resultados dos kitesurfistas maranhenses os credenciam a brigar por um lugar nos Jogos Olímpicos.

Fale Conosco:

Fone: (98) 2016-4242