23/08 16:53

Atleta apoiada pela Sedel coloca o Maranhão no pódio no Pan de Kitesurf

Bons resultados para os atletas maranhenses patrocinados pela Sedel no Pan-Americano de Kitesurf, competição internacional realizada ao longo da última semana em Cabarete, na República Dominicana. Após um início complicado, os maranhenses Socorro Reis e Bruno Lima, que são patrocinados pelo governo do Estado e pela Fribal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, se recuperaram nas regatas decisivas e subiram na classificação geral. No feminino, Socorro garantiu o vice-campeonato, enquanto, no masculino, Bruninho, terminou na quinta colocação.

 

Na República Domincana, Socorro Reis mostrou que continua em um momento especial na carreira. Se ano passado a maranhense – atual tetracampeã brasileira e campeã sul-americana de Hydrofoil – havia sido terceira colocada no Pan-Americano da Colômbia, nesta edição da competição ela se superou e subiu um degrau no pódio.

 

Para a kitesurfista do Time Fribal, a competição em Cabarete foi algo bastante desafiador. “Este Pan foi mais um desafio para a história. Após um primeiro dia com alguns erros e enroscos que foram me deixando numa colocação ruim, conseguir me recuperar nos dias seguintes. Aos poucos fui ajustando o velejo e me senti mais confortável, o que me colocou em segundo lugar no pódio. Estou muito feliz com o meu desempenho e volto para casa com muita lição a fazer. Obrigado ao governo do Estado, à Fribal e aos meus apoiadores por tornar tudo isso possível e por me fazer seguir sonhando e acreditando”, afirmou a vice-campeã pan-americana de kitesurf.

 

Masculino

 

Na disputa do masculino, o Time Fribal também fez bonito na República Dominicana. Em sua primeira participação em um Pan-Americano, Bruno Lima tornou-se o quinto melhor kitesurfista das Américas.

 

“Foram dias incríveis e de muito aprendizado ao lado de alguns dos melhores atletas do mundo. Feliz com a 5ª posição que conquistei com muito suor, trabalho duro e determinação na minha primeira participação em um Pan-Americano de kite. Agora, é treinar e ajustar o que for preciso para continuar evoluindo. Muito obrigado a todos que, de alguma forma, estão ao meu lado me dando forças e me apoiando. Um agradecimento especial aos meus patrocinadores, Fribal e governo do Estado, pela confiança”, disse.

 

Vale destacar que, a partir da Olimpíadas de Paris, em 2024, o kitesurf fará parte do programa olímpico. E os resultados dos kitesurfistas maranhenses os credenciam a brigar por um lugar nos Jogos Olímpicos.

 

Contatos

contatos

Fale Conosco:

Geral:
Fone: (98) 2016-4242
E-mail: gabinete@sedel.ma.gov.br

Ouvidoria:
Site: www.ouvidorias.ma.gov.br

Informações úteis:
CNPJ: 05.506.465/0001-32

Siga-nos:

Localização

localização

Endereços:

Setores Administrativos
Ed. João Goulart - 7º andar
Av. Dom Pedro II, n° 220
Centro - São Luís - MA
CEP: 65010-070


Setores Esportivos
Ginásio Costa Rodrigues
Av. Gomes de Castro, s/nº
Centro - São Luís - MA
CEP: 65020-230