Futebol Society movimenta Jogos dos Servidores neste domingo

20/11/2022

Foto: Orcenil Júnior

 

A manhã deste domingo (20) foi intensa, no segundo dia de atividades da 2ª edição dos Jogos dos Servidores, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev). Cerca de 20 times de futebol society entraram em campo para disputar as etapas classificatórias.

Os Jogos dos Servidores visa disseminar, por meio da prática esportiva, valores como responsabilidade, socialização, respeito, liderança, persistência e principalmente a vida saudável.

O Secretário de Estado do Esporte, Naldir Lopes, destacou a importância dos jogos para promoção de práticas esportivas entre os servidores. "A nossa gestão tem investido no incentivo de atividades esportivas entre os nossos servidores. A rotina de trabalho durante a semana é exaustiva e momentos como esse promovem integração, descontração e lazer, o que também é muito importante para o desempenho profissional nas secretarias", afirmou o secretário.

Ao todo, 28 times estão inscritos na competição, divididos em 9 chaves. Os jogos seguem durante toda semana à noite na etapa classificatória.

Para o servidor da secretaria de Controle e Transparência, Ronald Campos, o campeonato entre os servidores deveriam acontecer o ano inteiro. "Esse tipo de iniciativa é importante, faz com que os servidores façam essa integração e tenham momentos de lazer com os colegas de outras secretarias. Acredito que esse projeto possa acontecer o ano inteiro da seguinte forma: no futebol, poderíamos fazer esse campeonato ao longo do ano, com jogos espaçados em alguns fins de semana", disse.

Já para Fábio Lavrador Silva da Segep, os jogos estimulam positivamente os servidores públicos. "O campeonato é super importante e de modo geral nos incentiva e faz com que através do lazer e das atividades esportivas, possamos quebrar a rotina e ser mais produtivos durante a nossa semana de trabalho", afirmou o servidor.

A competição acontecerá para servidores e aposentados do estado, nas modalidades: corrida 5km, basquete 3x3, beach tênis, futsal, futebol society, bocha, natação (50m e 100m livre) e vôlei de praia.