Governador e secretários inauguram trecho da Nova Litorânea com evento esportivo

Acessar fotos
20/03/2022

Trecho da nova avenida Litorânea foi entregue pelo governador Flávio Dino e o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, neste domingo (20). Na ocasião, o governador prestigiou o evento esportivo ‘Nova Litorânea é mais lazer’, em que um grupo de pessoas se reuniu para uma corrida na via. A programação marcou ainda o lançamento do serviço Expresso do Trabalhador, entrega das obras de requalificação da Avenida dos Holandeses e do Monumento dos pescadores.

“Hoje, a Litorânea possui um duplo papel. Em primeiro lugar, é uma via importante de mobilidade urbana, pois, todos os dias as pessoas se deslocam para suas residências e para o trabalho. Ao mesmo tempo, uma avenida de lazer, sobretudo nos fins de semana. E esta extensão da Litorânea garante que essa dupla funcionalidade possa ser atendida com mais eficiência”, frisou o governador Flávio Dino.

Ele destacou o serviço Expresso do Trabalhador, projeto lançado aos funcionários do comércio de shoppings, que trabalham até às 23h e agora, passam a contar com este transporte gratuito. “Esse mesmo transporte gratuito também atende a moradores da Vila Luizão, que vão utilizar a extensão da nova Litorânea como trecho. O que comprova que é importante não só na dimensão do lazer, mas também, no dia a dia de centenas de milhares de pessoas”, pontuou Dino. Ele acrescentou que “a extensão da Litorânea vai contribuir ainda para o trabalho e renda, pois, novos negócios podem ser realizados no trecho”.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, destacou a importância do evento esportivo, em alusão a entrega do trecho da nova Litorânea. “É notório o carinho e a atenção que o governador Flávio Dino tem dispensado a este segmento. A extensão da avenida funciona para o esporte, saúde, mobilidade urbana e também, segurança. Um espaço disponível para que as pessoas possam praticar sua atividade de lazer e assim, estamos contribuindo tanto para saúde, quanto para segurança”, disse.

O diretor da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Daniel Carvalho, destacou a viabilidade da obra e do Expresso do Trabalhador. “Mais uma importante obra inaugurada pelo governador Flávio Dino e este serviço para os trabalhadores do horário noturno, que já está atendendo a população. Tudo gratuito. É mais uma economia de renda para o trabalhador e segurança para que possa cumprir sua atividade”, avaliou. Para ter acesso ao serviço Expresso do Trabalhador, basta fazer o cadastro no link mob.ma.gov.br e garantir o cartão.

Após o evento esportivo ‘Nova Litorânea é mais lazer’, foi realizada a premiação dos vencedores, nas provas de 5km, nas categorias feminino, cadeirantes e masculino. O governador fez descerramento da placa da nova Litorânea, percorreu o trecho e conversou com populares.