Sedel lança marca, temática e cronograma do JEMs 2022 no Palácio Henrique de La Roque

Prazo para adesão de municípios aos jogos escolares termina nesta sexta (13)

11/05/2022

A etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses ocorrerá no dia 30 de julho, em São Luís. O prazo final para os municípios aderirem à competição, que completa 50 anos em 2022, encerra na próxima sexta-feira (13), quando a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) lançará a marca, a temática e o cronograma de jogos desta edição.

Com o tema “JEMs 2022, 50 anos de história”, os JEMs e ParaJEMs deste ano aborda o resgate da maior atividade esportiva escolar do estado. Após dois anos sem a realização dos jogos, por conta da pandemia do coronavírus, a Sedel realizará a apresentação da nova marca publicitária à imprensa e aos gestores municipais do esporte, a partir das 14h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, Av. Jerônimo de Albuquerque - Jardim Renascença, São Luís - MA, 65075-380, em solenidade para convidados.

O propósito desta edição é celebrar os 50 anos da festa do esporte escolar junto à comunidade maranhense. “ Com a adesão dos gestores municipais aos jogos podemos garantir com que os estudantes participem da maior competição esportiva do Maranhão. Contamos com a participação das torcidas em nossos ginásios para mostrar que o esporte e o desporto contribuem para a formação social do cidadão maranhense”, disparou Naldir Lopes, secretário de Estado do Esporte e Lazer.

A abertura dos jogos oficiais da etapa estadual acontecerá no dia 30 de julho e as regionais no dia 2 de julho. A competição se divide nas categorias entre 12 a 14 anos (18 modalidades) e de 15 a 17 anos, (15 modalidades)

Para mais informações e adesão dos municípios aos jogos, acessar o edital em nosso site