Sedel entrega 71 cartões do programa Bolsa Atleta 2022

Acessar fotos
29/09/2022

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou, nesta quinta-feira (29), a solenidade de entrega do cartão Bolsa Atleta, para 71 contemplados pelo programa. O evento ocorreu no auditório do Edifício João Goulart, com a presença da Sedel, Naldir Lopes e do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV), Guilberth Garcês. 

O Bolsa Atleta concede auxílio no valor de R$ 500, por mês, durante um ano e beneficia atletas maranhenses. O programa tem como finalidade contribuir no custeio das despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais. 

“O programa foi instituído para apoiar o esporte educacional e a partir de crianças e jovens, e quem sabe, torná-los atletas de alto rendimento. O Bolsa Atleta contribui com a educação dos jovens, apresentando referências de bons valores, bons princípios e boas práticas nas escolas de todo Maranhão e universidades”, disparou o secretário Naldir Lopes.

Esta é a segunda edição do Bolsa Atleta, uns dos mais importantes programas do Governo do Estado. O benefício passa a atender atletas dos ensinos: fundamental, médio e universitário, além de oportunizar o esporte às pessoas com deficiência.

Atleta do Jiu-jitsu, Fábio Henrique Damasceno, reiterou a importância do programa para a classe de estudantes. “ É uma motivação, um gás a mais, para os atletas do nosso estado. Essa bolsa contribui para alimentação, hospedagem, inscrições de campeonatos, pagar kimono, bolas, dependendo da modalidade. Todo esse aparato é de muita importância para alavancar o esporte no nosso estado”, comentou.

Outra atleta contemplada foi Maria Luiza Muniz Costa, praticante de Jiu-jitsu. “É um grande incentivo que vai mudar a vida de muitos atletas do Maranhão. Estou muito feliz por esse apoio a nós e ao esporte”, declarou.

A Lei Estadual nº 11.010 de 24 de abril de 2019, que institui o programa Bolsa Atleta, tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva, valorizando os atletas estudantis maranhenses, com bolsas que serão disponibilizadas a atletas e paratletas de base, de 10 a 25 anos.