Sedel propõe parcerias no esporte com a UFMA

Acessar fotos
6/06/2022

 

O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Naldir Lopes, visitou, nesta segunda-feira (06), o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, com o objetivo de firmar novas parcerias para melhoria do esporte universitário e no estado.

Segundo Naldir Lopes, a parceria entre a Sedel e a UFMA, em especial na parte da educação física, tem grande importância para a realização dos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs). “Agradeço ao reitor Natalino Salgado que foi bastante sensível às melhorias das práticas esportivas, tanto universitárias quanto escolares. Teremos a realização dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), uma edição especial dos 50 anos, e a estrutura da Ufma será de grande ajuda para a realização do campeonato. Precisamos dos profissionais que a Universidade dispõe para alavancar o esporte maranhense e a qualidade dos nossos atletas”, enfatizou o secretário.

Já o diretor de Esporte e Lazer da UFMA, Flávio Pires, ressaltou que a visita do secretário representa uma parceria de cooperação técnica e científica, para que os grupos de pesquisas e laboratórios tenham condições de realizar estudos com os atletas do Maranhão, que também poderão utilizar os espaços da Universidade para os torneios e as competições organizados pela Sedel. “A ideia é melhorar o câmpus e o núcleo de esporte, para que as competições sejam realizadas com mais frequência na UFMA e tenhamos mais espaços, inclusive de modalidades que ainda não são oferecidas. A pista de atletismo é a nossa vitrine principal, dentro do modelo da Federação Nacional de Atletismo, e, dispomos também dos ginásios poliesportivos, onde sempre ocorrem as competições e os testes de aptidão física”, destacou.