Sedel realiza Meia Maratona Internacional em comemoração ao aniversário de São Luís

14/08/2023

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) vai realizar no dia 08 de setembro, a primeira Meia Maratona Internacional SLZ 411, em comemoração ao aniversário de São Luís. As inscrições para a corrida iniciam nesta terça-feira (15) e vão até o dia 01 de setembro.

“É com muita satisfação que vamos presentar a nossa capital, São Luís, com esse grande evento de porte internacional e com a presença de várias personalidades da corrida de rua. Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva em nossa população, garantindo acesso e inclusão social para todos”, disse o secretário do esporte e lazer, Naldir Lopes.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar a plataforma digital Central da Corrida e confirmar a sua participação na prova mediante a doação de 2 latas de leite, que deverão ser entregues no dia de retirada dos kits de corrida. 

A Meia Maratona Internacional SLZ contará com a presença do medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima e o recordista da Maratona de Berlim, Ronaldo da Costa.

Vagas

Serão 2 mil vagas, disputadas em um circuito fechado de 5km, 10km, 21km e 600m KIDS. Dessas, serão disponibilizadas, 300 vagas para 21km, 800 vagas para 10km, 800 vagas para 5km, 50 vagas para o kids e 50 para pessoas com deficiência.

As categorias para pessoas com deficiência terão as seguintes subcategorias:

1 - Cadeirante
2 - Deficiente visual
3 - Amputado de membro (s) inferior (es)
4 - Deficiente andante de membro (s) inferior (es)
5 - Deficiente intelectual
6 - Deficiente de membro (s) superior (es)
7 - Deficiente auditivo
8 - Síndrome de Down

Locais de Prova

A competição será realizada no dia 08 de setembro, na Avenida Litorânea – Praça dos Pescadores com o seguinte cronograma:

21 km - Concentração às 4h da manhã e largada às 05h no Parquinho da Litorânea. 

10km e 5 km – Concentração às 5h30 e largada às 6h30 na Praça dos Pescadores.

600m kids – Largada às 08h da manhã na Praça dos Pescadores 

Premiação

Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas de participação e os cinco primeiros colocados geral das modalidades de corrida 05 km, 10k m e 21km geral (feminino e masculino), terão troféus e premiação em dinheiro de até 7 mil reais (confira no regulamento). Os atletas com deficiência terão premiação em dinheiro no valor de mil reais apenas para o primeiro colocado, com o segundo e terceiro lugar recebendo troféus. Já a categoria Kids receberá medalhas de participação.